Ursa Maior

Postado por Romina em sexta-feira, 23 de março de 2012 às 16:16
Vitor estava sentado na escada em frente a sua casa olhando a rua, os carros que passavam, as pessoas felizes caminhando, animais passeando com seus donos. Tudo permanecia da mesma forma em Oregon, exceto por uma coisa.
                Marília já estava cansada de chorar, mas a dor permanecia em seu peito, ela não sabia como, mas nos últimos dias sua vida estava desmoronando e a única coisa que ela podia fazer era assistir a tudo. Ela se sentia impotente, tudo o que sempre desejou estava escapando e ela nada podia fazer.
                Sentada na janela de seu quarto, Marília olhava as estrelas e procurava um motivo para o que estava acontecendo, naquele dia faziam duas semanas que ela e o ex-namorado Vitor haviam terminado, ela não sabia bem explicar como havia acontecido. “Dói muito” dizia ela a amiga Beatriz. Por mais que tentasse esquecer, por mais que tentasse não pensar, era inevitável, aquele dia havia ficado marcado sua mente.


Em poucos dias Vitor e Marília completariam três anos de namoro, ela estava muito ansiosa, prepararia uma surpresa para o namorado, queria que um dia tão importante fosse sempre lembrado pelos dois. O namoro não ia tão bem, e o que ela mais queria era poder voltar atrás e apagar todos os erros cometidos, mas sabia que isso era impossível.
Enquanto estava distraída seu celular tocou, ela olhou imediatamente, poderia ser importante. Era uma mensagem de Vitor, ele pedia para ela encontrá-lo em trinta minutos no parque próximo a casa dela.
Ao chegar ao parque Marília encontrou Vitor sentado em um dos balanços, ela se aproximou e sentou ao lado do namorado.
- Lembra da primeira viemos aqui? – Perguntou Vitor sem olhar Marília.
- Sim. – Ela sorriu.
- Eu disse que sempre que eu não pudesse estar com você era só olhar para o céu porque eu também estaria olhando para ele. – Disse virando-se para olhá-la.
- E seria como se nós estivéssemos juntos.
- Já faz muito tempo, não é?
- Não tanto como eu gostaria.
- Você estava certa. – Vitor agora olhava para o céu. – Já te contei a lenda da Ursa Maior?
- Não.
- Bom, na mitologia grega havia uma mulher que se chamava Calisto, ela era muito bonita, e provocava ciúmes na Hera porque que sua beleza chamava a atenção de Zeus. Para castigá-la por isso Hera a transformou em ursa, Calisto tinha um filho, o nome dele era Arcas. Depois que foi transformada em ursa, Calisto vagava pelos bosques até em um dia ela viu seu filho, ela se aproximou e tentou abraçá-lo, mas Arcas não sabia que a ursa era a sua mãe e com medo ele pegou sua lança e antes que pudesse golpeá-la, Zeus compadecido com o que aconteceria afastou os dois colocando-os no céu. Calisto se tornou a Ursa Maior e Arcas a Ursa Menor, o seu guardião.
Marília sorriu e lembrou-se do que Vitor havia dito, que ela estava certa.
- Você disse que eu estava certa, sobre o que você estava falando?
- Você disse que achava melhor darmos um tempo.
Ela tentou protestar, pois havia dito isso em um momento de raiva, ela estava se sentido sozinha, triste e tudo o que ela queria era ficar ao lado dele, não importavam as brigas, os desentendimentos, nada, a única coisa que tinha importância para ela era estarem sempre juntos.
- Talvez seja o melhor mesmo. – Disse Vitor.
Ele se levantou e olhou para o céu mais uma vez, Marília logo estava ao seu lado, pequenas lágrimas brotaram de seus olhos.
- O que isso significa? – Perguntou ela.
- Significa um até logo.
Dito isso Vitor se aproximou, segurou o rosto de Marília e deu-lhe um beijo na testa. Ela o abraçou forte, sabia que aquela poderia ser a última vez.
- Se cuida, quem sabe um dia a gente se encontra de novo.
E se foi.
Atenção, é terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença .

1 Comentário:

Lara Gama disse...

Mt boom

Postar um comentário