Prometa que não vai voltar #1

Postado por Romina em quinta-feira, 20 de agosto de 2015 às 17:11
               Hoje era mais uma sábado normal, de uma semana chata normal, o que diferenciava hoje dos outros dias, é que hoje é o primeiro dia de férias e eu não poderia estar mais animada, além do mais, exatamente hoje faz dois anos que Diego e eu namoramos. Nos conhecemos ainda muito novos, estudamos juntos desde pequenos no mesmo colégio. Diego sempre foi um cara legal e um grande amigo, esteve do meu lado nos momentos bons e ruins, sempre que eu precisava de alguém, lá estava ele. Eu não poderia estar mais feliz, caramba, eu sou uma garota muito sortuda.
                Era cedo e resolvi ir à casa de Diego e lhe convidar para tomar café comigo, eu havia planejado o inteiro de hoje, seria perfeito, um dia para ser lembrado. A última vez que nos falamos foi ontem antes do almoço, ele disse que precisava resolver algumas coisas e que me ligaria mais tarde, mas não ligou. A princípio achei meio estranho, mas imaginei que ele estava planejando algo para hoje, então resolvi não me preocupar com isso.

                “Bom dia, Senhora Carmem, Diego está?” Perguntei a mãe de Diego assim que ela abriu a porta.
                “Ele não te contou, querida?” – Balancei a cabeça confusa, o que ele deveria ter me contado? – “Oh! Ele se mudou ontem à noite, foi morar com o pai em Belo Horizonte.”
                Não acreditei ao ouvir aquelas palavras, o que poderia ter acontecido para ele ter se mudado assim, sem me dizer nada? O que o faria mudar assim tão repentinamente? Há alguns dias eu havia notado que ele estava estranho, mas eu achei que fossem as provas antes da escola e toda a pressão do vestibular que se aproximava. Diego sempre desconversava quando eu lhe perguntava se estava acontecendo algo e vivia de segredinhos com Fernando, nosso amigo de infância.
                “Querida, tudo bem com você?” Ouvi a mãe de Diego perguntar enquanto eu tentava absorver suas palavras ditas anteriormente. Balancei a cabeça em negação e corri. Corri até chegar em casa e subi correndo até meu quarto, bati a porta com força e me deixei chorar. Eu realmente tinha razão quando pensei que hoje seria um dia memorável, mas me enganei em relação ao motivo.
                “Filha, tudo bem com você?” Ouvi minha mãe gritar do andar de baixo.
                Esperei alguns segundos antes de responder até conseguir controlar minha respiração.
                “Sim, mãe, está tudo bem.” Menti.
                “Fernando veio aqui mais cedo e perguntou por você. Ele também falou alguma coisa sobre uma festa para a Camila.” Talvez Fernando soubesse de alguma coisa sobre o que está acontecendo, mas eu não acredito que ele saberia de uma coisa assim e não me diria nada, Fernando nunca escondeu nada de mim e não seria uma coisa assim que ele iria deixar de me dizer, ou iria?
                “Tudo bem, mãe. Estou lembrando da festa.” Camila hoje completava 17 anos, e toda nossa turma do colégio preparou uma festa surpresa para ela. Sorri pensando nisso e esquecendo por um breve momento o que meu namorado havia feito. Camila e Fernando são meus melhores amigos e é deles que eu preciso nesse momento.
                Ao longo do dia tentei falar com Diego, mas minhas ligações sempre caiam na caixa postal e isso estava me deixando frustrada. Eu acho que mereço pelo menos uma explicação, ele nem terminou comigo antes de se mandar para BH, enquanto eu estava aqui toda animada planejando o dia perfeito para comemorar nosso aniversário de namoro.
                Já eram quase 19h00 quando eu comecei a me arrumar para a festa, eu tinha apenas duas horas para me arrumar e achei melhor me apressar, não seria legal chegar na festa surpresa depois da aniversariante. As 21h07 eu estava chegando a casa de Tina, ela nos cedeu o lugar, que é bastante grande, a festa seria nos fundos da casa, uma área enorme com piscina, churrasqueira, além de outras coisinhas. Quando cheguei, o DJ estava tocando e já estava bastante animado. Caminhei entre meus colegas procurando por Fernando e acabei encontrando-o ao lado da mesa de bebidas.
                “Nossa, não sei como não pensei em te procurar aqui antes.” Falei me aproximando dele e falando perto do seu ouvido, fazendo-o se virar para mim.
                Fernando deu aquele sorriso brilhante e se aproximou mais para me beijar na bochecha antes de me cumprimentar. Ele é muito carinhoso e trata muito bem seus amigos, essas suas qualidades me encantam.
                “Já viu a aniversariante?” Ele perguntou próximo ao meu ouvido, a música estava muito alta e era quase impossível ouvir alguma coisa.
                “Ainda não a vi, onde ela está?” Perguntei enquanto olhava ao redor procurando por Camila, seria meio complicado encontrá-la no meio daquela gente toda.
                “Na última vez que a vi, ela estava conversando com Thiago e Débora, próximo a piscina. Vamos dar uma olhada por aí e ver se encontramos ela.” Fernando colocou o copo que ele segurava sobre a mesa e segurou minha mão me puxando enquanto abria caminho entre nossos colegas.
                Demos uma volta e procuramos ela em todos os lugares, mas não tivemos muita sorte em encontrar nossa amiga.
                “Acho que o Thiago a arrastou para algum quarto.” Fernando comentou enquanto olhava ao redor. “Não é possível ela que tenha sumido assim, acho que ele quer aproveitar algum tempo com a namorada.” Ele deu de ombros e me conduziu novamente a mesa de bebidas. “O que vai beber hoje, senhorita?” Ele perguntou enquanto se servia com um pouco de vodca e refrigerante.
                “Por enquanto nada, quero estar sóbria para falar com a minha amiga.” Respondi enquanto pegava uma latinha refrigerante.
                “Não sei não, acho que ela pode demorar até aparecer de novo. Bebe um pouco disso aqui.” Falou enquanto estendia seu copo até mim.
                “Acho que não fará mal se eu beber um pouquinho.” Dei de ombros enquanto pegava o copo e sorvia um pouco do líquido.
                Ficamos em silêncio por alguns minutos, eu estava pensando em como perguntar o que ele sabia sobre a mudança de Diego, para falar a verdade, eu estava reunindo a coragem para perguntar se ele sabia de alguma coisa, ainda não havia caído a ficha.
                “Então...” Comecei a falar enquanto olhava meus pés. “Você ouviu falar sobre a mudança de Diego para BH?”
                Fernando me encarou em silencio por alguns segundos enquanto eu continuava olhando meus pés, de repente olhar para eles parecia uma boa coisa.
                “Ei...” Ele começou e eu senti seus dedos sob meu queixo me fazendo levantar a cabeça e olhá-lo nos olhos. “Eu fiquei sabendo quando ele me ligou hoje de manhã e pediu para eu tomar conta de você. Como você está?”
                “Eu não sei.” Suspirei pensando em tudo o que havia acontecido, sobre o momento que recebi a notícia até agora. “Me sinto abandonada, sem importância. Ele não deve ter um pingo de consideração comigo para ter feito uma coisa dessas, ir sem se despedir, um dia antes do nosso aniversário de namoro. Eu não faço nem ideia do que pode ter acontecido para ele ter ido embora assim.”
                Fernando não falou nada, apenas me abraçou e ficamos em silêncio.
                “Não fica assim, eu odeio te ver mal.” Ele falou depois de alguns minutos. “Ele pode ter ido embora, mas você ainda tem a mim, não é mesmo? Saiba que eu jamais faria algo desse tipo com você, jamais.” Ele me apertou mais em seu abraço e beijou minha cabeça antes de se afastar de mim. “Vai ficar tudo bem, você vai ver.”
                “Tudo bem se você não fizer a mesma coisa comigo.” Forcei um sorriso. “E eu quero outro disso aqui.” Falei balançando meu copo vazio.
                Fernando sorriu pegando meu copo e misturando um pouco de vodca com refrigerante e me entregando em seguida. Ficamos conversando por mais algum tempo até vermos Camila, finalmente ela havia resolvido aparecer na sua festa. Caminhamos até ela para eu lhe dar os parabéns e no final a festa acabou sendo melhor do que eu imaginei que poderia ser. Meu namorado, ou melhor, ex-namorado, poderia ter sido um babaca idiota, mas eu ainda tenho meus amigos e imagino que eles estarão sempre do meu lado, bem... assim espero.
Anterior
Próxima
Atenção, é terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença .

Comentários:

Postar um comentário