Prometa que não vai voltar #2

Postado por Romina em terça-feira, 8 de setembro de 2015 às 16:16


                “Obrigada por ter me trazido até minha casa e por ter me distraído esta noite.” Agradeci parando em frente à minha casa e me virando de frente para olhá-lo nos olhos.
                “Tudo bem, sem problemas.” Ele sorriu pra mim e acariciou meu rosto. “Está se sentindo melhor? Eu espero ter sido uma companhia deveras agradável.”
                “É, você sabe, eu não sou exigente.” Sorri dando de ombros e continuei. “Apesar de depois de um tempo você ter se tornado meio chato em relação as bebidas.”
                “Claro, eu não queria que você exagerasse e depois fosse encontrada morta afogada no próprio vômito. Por isso eu cortei sua bebida e só a deixei beber refrigerante e água. Assuma, eu sou um amigo atencioso e preocupado e isso não tem nada a ver com sua mãe me pedindo pra cuidar de você e trazê-la sã e salva para casa. Nada a ver, nadinha.” Fernando falava enquanto balança a cabeça em sinal de negação.

                Ri um pouco enquanto ele discursava, eu realmente não esperava por tudo aquilo, muito menos que minha mãe havia falado com ele e pedido para ele cuidar de mim.
                “Ok, eu já entendi. Você só está sendo um bom amigo, mas agora acho melhor eu entrar e mostrar a minha mãe que você me trouxe em casa como havia prometido.” Caminhei até a porta procurando pelas chaves em minha bolsa.
                “Te vejo amanhã?” Fernando perguntou atrás de mim enquanto eu abria a porta.
                “As 12h00? Você passa aqui para irmos almoçar no clube com nossos amigos?”
                “As 12h00 eu estarei aqui, não se atrase, eu sei como você gosta me deixar esperando.”
                “Ei... não é bem assim, exagerado.” Protestei empurrando de leve seu ombro. “Eu só quero estar bonita quando saio de casa e eu nem demoro tanto assim até ficar pronta. E amanhã você verá que eu já vou estar pronta lhe esperando.”
                “Acho bom, hein? Quero ver.” Ele sorriu se aproximando e deposito um beijo na minha bochecha. “Até amanhã, boa noite.”
                “Boa noite, até.” Respondi com um sorriso e o observei se afastar, virando-se quando já estava um pouco longe e acenando pra mim. Enquanto eu acenava de volta lembrei de Diego e todas as noites em que ele vinha me deixar em casa. Suspirei cansada e fechei os olhos balançando a cabeça na tentativa de afastar tais lembranças.


                “Olá, Fernando, pode entrar.” Minha mãe falou depois de abrir a porta de casa.
                “Oi, senhora Alma, Marcela já está pronta?”
                “Sim, como eu havia dito pra você.” Respondi descendo as escadas sem dar tempo de minha mãe falar alguma coisa.
                “Agora sim eu acredito em você, não vou mentir que eu esperava chegar aqui e encontra-la ainda no banho.” Fernando falou enquanto fazia cara de culpado e me oferecendo seu braço que prontamente foi aceito por mim.
                “Tchau, mãe. Vamos almoçar no clube.”
                “Tchau, Alma.” Nos despedimos e seguimos nosso caminho até o ponto de ônibus.


                “Finalmente... Espera aí, vocês chegaram cedo. Esta na minha frente é mesmo Marcela?” Thiago perguntou para Camila enquanto apontava pra mim.
                Camila riu do namorado e caminhou até mim e me abraçou em cumprimento, depois segurando minha mão e me puxar até para sentar ao seu lado.
                O almoço correu bem, com Thiago fazendo suas brincadeiras e arrancando suspiros apaixonados da namorada que em nenhum momento tentou esconder a cara de boba que fazia quando estavam juntos. Falamos um pouco sobre Diego e tentamos entender sua mudança repentina, mas não havia lógica, apenas ele poderia explicar o que aconteceu. Enquanto falávamos do meu ex-namorado, Fernando ficou calado, apenas nos ouvindo falar. Meio estranha sua atitude, ele sempre foi um tagarela, mas tudo bem, acho que ele também estava chateado, Diego sempre foi seu melhor amigo, éramos um trio inseparável até agora.
                “Precisamos ir.” Thiago falou se levantando sendo seguido por Camila. “Vamos maratonar Star Wars hoje e eu quero que Camila veja pelo menos três filmes antes dela cair no sono.”
                “Como assim vocês vão maratonar Star Wars e não nos convidaram?” Fernando falou sério fingindo estar chateado. “Pensei que fôssemos amigos que maratonam Star Wars juntos, afinal é Star Wars.”
                “Ué, vocês não esperaram eu convidá-los.” Thiago se defendeu.
                “Porque você iria convidar, está bem claro isso.” Zombei dele.
                “Por que vocês não nos acompanham?” Foi a vez de Camila falar.
                “Seria perfeito.” Sorri e segurei o braços de Fernando. “Vamos lá, pessoal, temos que ver pelo menos três filmes antes dessa aí dormir.” Puxei Fernando para ele me acompanhar enquanto Camila rolava os olhos e Thiago ria concordando comigo.


                “Eu vim só pela pipoca e pela Natalie Portman.” Fernando respondeu sem tirar os olhos da TV quando perguntando se Thiago teria alguma chance em corrida contra Anakin Skaywalker.
                “Mas... O que?” Thiago perguntou.
                “Shiu, estou vendo o filme.” Fernando pediu silêncio e bateu na perna do amigo apontando para a TV.


                “Não acredito que conseguimos ver até Uma Nova Esperança, achei que a Camila fosse dormir enquanto víamos o Ataque dos Clones.” Fernando falou enquanto esperava o ônibus comigo.
                “Confesso que também estou surpresa. Lá vem meu ônibus.” Levantei sendo acompanhada por Fernando. “Obrigada por esperar comigo.”
                “Não há de quê, até amanhã.” Fernando esperou que eu entrasse no ônibus e acenou pra mim enquanto partíamos.
Anterior
Próxima
Atenção, é terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença .

Comentários:

Postar um comentário